(...)


Acabou o tempo em que escrevi por ti, para ti, sobre ti.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pegadas na areia

Marco novamente de uma forma suave as minhas pequenas pegadas no longo areal. Avisto um pequeno espaço que dizia ser aconchegador, aproximo-me e encosto-me na parede juntando os meus joelhos ao meu corpo. Vejo-me completamente ausente da vida.
Olho em frente e avisto um pequeno barco à vela, e aí vejo a tua imagem naufragando e nesse preciso momento vejo-me invadida por gotas salgadas deslizarem na minha face. A tua imagem avivou tudo na minha memória.
Baixo por uns momentos a cara, escondendo-a por entre os braços, e quando volto a olhar em frente, nem sinais de ti. Presumi que tivesses voltado para o cais para arrumar o barco, e aí desejei que caminhasses no longo areal até chegares ao teu pequeno mundo, e foi mesmo isso que aconteceu. Passados uns minutos lá estavas tu, sentado à beira-mar visualizando o rebentar das ondas, as gaiotas procurando alimento por entre os grãos de areia, o barulho trémulo do embate da água naquelas grandes e exageradas rochas, o sol brilhar e reflectir a sua luz no longo oceano, os casais e crianças que de uma forma mais simples “molhavam os pés” e refrescavam a face.
Vivo então ali uma longa distância entre nós, apesar de o estar a ver e de ele estar apenas a uns metros de distância, sentia que continuava ausente, talvez por não lhe poder tocar.
Levantaste-te e despediste-te do oceano e de tudo o resto com um doce sorriso, sorriso esse de que tenho saudades. Num simples piscar de olhos desapareceste e eu permaneci por mais uns momentos até o aparecer da Lua e o escurecer do céu, a chegada da noite.
Passados uns momentos despedi-me então mas, não com um sorriso, despedi-me apenas com uma gota do meu sofrimento.
A Lua já brincava com a sua luz na água fresca do longo oceano, e eu ali já contribuira imenso para o aumento das suas águas.



Daniela Vieira

1 comentário:

  1. Gostei mesmo muito x)
    Há uma musica que se chama ''pegadas na areia'' é uma canção escutista x) e é linda!
    Beijinho*

    ResponderEliminar