(...)


Acabou o tempo em que escrevi por ti, para ti, sobre ti.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Não me fujas!

A ida à praia tornou-se agora uma rotina. Todos os dias me dirigia até lá com esperança de te encontrar.
Encaminhei-me então, hoje até à areia e decidi dar um passeio à beira-mar e sentir a leve brisa que fazia com que o meu cabelo esvoaçasse. A praia mantia-se silenciosa ouvindo-se apenas o rebentar das ondas do mar e os pequenos sons feitos pelas gaivotas. Depois de caminhar alguns metros naquele vasto areal decidi sentar-me e sentir por uns momentos, de uma forma diferente, a brisa do mar.
Sem mais nem menos alguém se senta a meu lado e me comprimenta com um doce sorriso. Não eras tu. Era uma grande pessoa na minha vida, era a minha conselheira, era um grande pedaço de mim e da minha vida.
Permanecemos ali sentadas durante uma tarde inteira, a conversar. Durante esse tempo muitas gargalhadas se soltaram de ambas. Muitas gotas salgadas de saudade deslizaram em ambos os rostos.
Foi bom estar durante tanto tempo com alguém tão especial na minha vida. Estar com alguém que me enchuga o rosto. Que me ouve quando preciso. Que me aconcelha quando é necessário. Que me chama para a vida e me faz acordar.
Estava a começar a escurecer, já era tarde e então decidimos voltar para casa passeando à beira-mar. A noite continuava perfeita como todos os dias e decidi oferecer-lhe um cantinho em minha casa para dormir e assim continuavamos a nossa longa conversa.
Ela estava completamente ensonada e quando dei por mim já estava a falar para as estrelas, pois ela já tinha adormecido no meu colo.
Os seus carinhos, as suas palavras, a sua presença alegrou o meu coração e “abriu-me” novamente os olhos.
Fiz de tudo para que ela se sentisse confortavel, enquanto isso eu visualizava a Lua, aquela que reflectia a sua luz nos olhos pretos de uma criança. Mesmo ela estando a dormir profundamente, eu agradeci-lhe por tudo o que me ensinou até agora, pelo que tem sido comigo, por tudo o que fez, e eu adoro-a.
Passadas algumas horas eu também adormeci e só voltei a acordar quando o Sol voltou a brilhar.
“Desejo-te bons sonhos. Dorme bem melhor amiga. Estás presente na minha vida, nos meus dias, nos meus pensamentos, e claro no meu coração.”
Não me largues.
Gosto muito de ti.
Daniela Vieira

2 comentários: